Preço do seguro de veículo é influenciado por aumento de roubos e furtos

O número de veículos que foram roubados ou furtados entre janeiro e outubro de 2013, teve um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2012. Esse dado foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais. Somente em Belo Horizonte, durante os 10 primeiros meses do ano, 5.824 veículos foram roubados ou furtados.

Segundo o vice-presidente do Sindicato das Seguradoras (Sindseg MG/GO/MT/DF), Angelo Vargas, esse é um dos fatores que influenciam no valor do seguro, a partir do momento em que aumentam as sinistralidades decorrentes do crescente número das indenizações pagas pelas seguradoras por tais motivos. Em 2013, as indenizações por furtos e roubos tiveram um incremento de 35%. “Essa conjuntura pode refletir nos preços dos seguros de automóveis para os belo-horizontinos em 2014. O ideial é que o segurado solicite ao corretor uma avaliação da seguradora que pode oferecer melhor custo-benefício”, explica.

Vale ressaltar que o preço do seguro para veículos é calculado de acordo com a avaliação de risco que as seguradoras efetuam, considerando idade do condutor, estado civil, uso do carro e locais de circulação, bem como o impacto da conjuntura que afeta o índice de sinistralidade de suas carteiras, como os índices de roubo e furto de veículos, as frequências de colisões e os custos de peças e reparação dos veículos acidentados.

Informações para a Imprensa

Press Comunicação | (31) 3245-3778

Daisy Silva | daisy@presscomunicacao.com.br

Angelina Fontes | angelina@presscomunicacao.com.br