Facebook Ads: conquiste leads através das redes sociais
Conteúdos e páginas patrocinadas na rede tornam a conversão em vendas mais ágil e assertiva
Criado em fevereiro de 2004, o Facebook é a maior rede social do planeta, com mais de 1 bilhão de usuários. Ele foi um dos responsáveis por mudar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Sendo assim, as empresas não poderiam ficar fora. Logo as primeiras marcas começaram a ver na rede a oportunidade de estar cada vez mais próximas de seus consumidores.
Porém, o que era mais fácil inicialmente – os posts sem investimento apareciam com mais frequência no feed de notícias dos fãs de cada página –, foi dificultado por um algoritmo que até hoje reduz a visibilidade orgânica para, em média, 3% do total de fãs que a sua página tem.
Facebook Ads
Para muitos os anúncios na rede são recentes, porém eles já fazem parte da natureza do negócio. O Facebook Ads existe desde que a plataforma se popularizou dentro da Universidade de Havard. No início eram feitos anúncios de festas da universidade. No ano seguinte, 2005, quando o Facebook saiu do meio universitário para ganhar o mundo, os anúncios foram essenciais para a empresa. Grandes marcas como Apple e Victória Secret’s estão entre os investidores iniciais, mas a maior foi a Microsoft.
Leads
Contada um pouco da história dos anúncios na plataforma, vamos ao que interessa: como usar o Facebook Ads para gerar leads de qualidade para a sua empresa. Diferente do Google AdWords, onde as pessoas encontram a sua marca pelo resultado de busca gerado por uma demanda já existente por certo produto ou serviço, o Facebook Ads vai atingir as pessoas que já curtem páginas relacionadas ao seu negócio, mas que ainda não demandam o que a sua empresa oferece.
A plataforma também oferece uma central de anúncios cada vez mais completa para a segmentação de públicos, resultando em leads mais assertivos para cada negócio. Nela você também pode optar por diferentes formas de anunciar:
– Branding/Comunicados gerais sobre a marca
– Promoção de ofertas específicas
– Criação de audiência
– Impacto e engajamento de audiência
Ficou interessado?
Confira o material especial que preparamos para você!