Marketing Digital: convença seu chefe a investir

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Desde a popularização da internet e, principalmente, com o acesso pelo celular, é pela web que as pessoas buscam referências para efetivar ou não a aquisição de um produto ou serviço. Além disso, quando querem comprar algo, os consumidores têm confiado no ambiente online para buscar mais informações sobre o produto ou a empresa, comparar preços, consultar opiniões de outros usuários e aceitar recomendações de amigos nas redes sociais. Nesse cenário, o marketing digital tem se revelado como um dos recursos que mais se destacam entre as soluções para alavancar os negócios, especialmente em momentos de crise econômica, como o que o Brasil está enfrentando.

Convencendo o chefe

Você já está certo que investir em marketing digital é a saída para alavancar as vendas da empresa, mas seu chefe não tem muito conhecimento sobre esse trabalho e ainda está desconfiado?

Separamos algumas razões pelas quais a estratégia de marketing digital vem ganhando cada vez mais adeptos. Confira e apresente todas elas ao seu chefe:

– A empresa escolhe o quanto quer investir em anúncios e pode atingir bons resultados mesmo a partir de baixos investimentos. Se feito da forma correta e por profissionais capacitados, o investimento em mídia online tem muito mais retorno se comparado seu custo-benefício com o das mídias tradicionais.

– São disponibilizadas ferramentas que indicam exatamente o comportamento do público-alvo em relação à determinada campanha. Ou seja, é possível medir em detalhes os resultados de cada iniciativa e saber o que funciona e o que não funciona e, desta forma, continuar investindo nas estratégias mais eficientes e com melhor resultado.

A empresa pode interagir apenas com o público que tem interesse no produto ou serviço que ela oferece, o que garante economia de tempo e dinheiro para publicidade.

– Seja por meio de busca orgânica no Google ou de forma viral, via email e redes sociais, com o marketing digital é possível atrair potenciais clientes de forma gratuita e crescente para as páginas da sua empresa, aumentando a competitividade do negócio, principalmente em relação às organizações que ainda não investem nessa estratégia.

– A produção de conteúdo relevante possibilita a construção de um banco de dados (formado por emails cadastrados, assinantes de blog e seguidores no Twitter, por exemplo) que, ao longo do tempo, se torna um ativo de marketing fundamental para a empresa.

– A internet torna possível ultrapassar as fronteiras geográficas e atingir milhares de pessoas em todos os lugares do Brasil e até fora do país. Ou seja, com o marketing digital você não limita o seu negócio somente ao seu bairro ou cidade e incentiva a visibilidade e fortalecimento da sua marca.

A importância de investir em profissionais qualificados

Mas, para alcançar os resultados almejados é preciso muito mais do que colocar um site no ar e/ou de uma página nas redes sociais, pagar um anúncio no Google ou impulsionar uma publicação no Facebook, como muitos acreditam. Nesse ambiente criativo e colaborativo, boas ideias e capital social têm muito mais valor que dinheiro.

Portanto, para que os resultados sejam expressivos, é fundamental investir num trabalho de marketing digital que integre recursos e estratégias de uma maneira totalmente personalizada, que atenda aos objetivos da empresa e desperte o interesse do público-alvo ao mesmo tempo. Isso só será possível se o trabalho de marketing digital for desenvolvido por uma equipe especializada, formada por profissionais capacitados, capazes de identificar os clientes em questão e fornecer conteúdos de qualidade, interessantes e dinâmicos, que estimulem a sua participação por meio de comentários, conversas, curtidas e compartilhamentos, bem como a aquisição dos produtos ofertados.

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