Facebook não é só diversão
As recentes mudanças só mostram que a rede é também um negócio sério, e vai muito além de um local de diversão.
O Facebook não para! Nas últimas semanas a rede divulgou diversas mudanças que atingem diretamente os usuários, além de outras direcionadas as empresas. Achou difícil acompanhar as novidades? A Press Comunicação listou todas para você ficar atualizado!
Mudanças nos anúncios do Facebook
No último mês a rede também anunciou que vai acabar com a exigência de no máximo 20% de texto nas imagens usadas nos posts patrocinados. A princípio isso parece ótimo, mas alto lá! A mudança não é tão boa assim, pois a rede aceitará essas imagens, mas pode impedir que o post apareça no feed de notícias dos usuários, se julgar que ela é muito poluída. A mudança parece mais lucrativa para a rede que para os anunciantes.
Facebook 360
Na semana passada o próprio Mark Zuckerberg anunciou através da sua conta na rede a funcionalidade de postagem de fotos e vídeos em 360˚. Para isso basta que o usuário registre um momento na funcionalidade de captura panorâmica a partir de dispositivos móveis e publique no Facebook, que já entenderá o tipo de mídia.
Os dispositivos iOS e Samsung Galaxy já oferecem essa funcionalidade de fábrica, mas se você tem outro tipo, basta baixar um aplicativo que faça esse tipo de mídia.
Vídeos nos Comentários
Outra novidade foi a liberação de vídeos nos comentários, aumentando a interatividade na rede. Antes era possível apenas o uso de imagens, links, gifs e stickers. Gostou? Para comentar com um vídeo basta selecionar a antiga opção de imagem, que agora oferece também a possibilidade de usar vídeos.
Notificação de interesse
Essa funcionalidade ainda está em fase de testes e disponível para usuários de alguns países: a possibilidade de notificar um amigo quando você fizer um post que acredita ser do interesse dele. Os nomes serão mantidos como ocultos na publicação e apenas o amigo marcado saberá através de uma notificação enviada pela rede. Além da privacidade, essa funcionalidade também evitará que esses amigos recebem inúmeras notificações sobre os comentários que podem surgir na publicação.
Facebook + CVV
A novidade divulgada hoje, 14 de junho, é a liberação do alerta que avisa à rede que alguma pessoa pode estar pensando em cometer suicídio. Desenvolvido por aqui em parceria com o Centro de Valorização à Vida (CVV), funcionará assim: se uma pessoa perceber que o post de outra sugere que ela está pensando em dar fim à própria vida, basta denunciar a publicação, informando que esse é o motivo da denúncia. A equipe responsável por analisar posts denunciados irá entrar em contato com o dono do post suspeito informando que alguém está preocupado com ele e oferecendo ajuda, entre elas a possibilidade de falar com o CVV e dicas do que fazer para se sentir melhor.
A pessoa que fez a publicação também receberá uma mensagem com dicas para ajudar na situação.
A rede – prevendo um aumento no número de atendimentos realizados pelo CVV – fará campanhas para atrair voluntários para a instituição.
Pontos positivos para o Facebook!