Colégio Bernoulli o primeiro do Brasil
Colégio Bernoulli de Belo Horizonte se mantém no primeiro lugar do Brasil pelo 5º ano consecutivo, de acordo com Microdados do Enem 2017
Marca educacional também é 1º lugar na Bahia e 10º do Brasil com o Colégio Bernoulli de Salvador. Resultados são baseados na nota real dos alunos, sem a criação de turmas especiais para otimizar ranking.
O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou os Microdados do Enem 2017, que permitem conhecer o resultado de todas as escolas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com a divulgação, o Colégio Bernoulli de Belo Horizonte se mantém no 1º lugar do Brasil pelo 5º ano consecutivo, entre as escolas com mais de 60 alunos participantes. E o Colégio Bernoulli de Salvador conquistou o 1º lugar da Bahia e o 10º lugar do Brasil. A tabela de cálculo das notas por escola, baseada nos dados do Inep, pode ser conferida no site: <https://meu.bernoulli.com.br/enem2017>.
Os resultados dos Colégios Bernoulli de Belo Horizonte e de Salvador são reais, sem segregar alunos em turmas especiais para alcançar alta performance. “Esse resultado ganha ainda mais relevância por ser a comprovação de um resultado real, baseado na nota dos alunos dos colégios Bernoulli, sem qualquer artifício com a formação de turmas de alto desempenho para garantir bom posicionamento no ranking. É o reflexo da união de uma educação de excelência e da dedicação dos nossos alunos”, afirma o diretor de Ensino do grupo Bernoulli Educação, Rommel Domingos.
Em 2017, os 298 alunos do Colégio Bernoulli de Belo Horizonte que participaram do Enem alcançaram a maior pontuação nas médias das provas objetivas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática), com 712,91 pontos. Já alunos do Colégio Bernoulli de Salvador alcançaram a maior pontuação do estado, com 703,43 pontos.
“O Enem é uma avaliação das habilidades e competências do aluno, que exige raciocínio, análise e preparo. Não é um exame que permite decoreba. Por isso, acreditamos que estamos preparando nossos alunos para o Enem e para outros desafios que a vida oferecer”, afirma Rommel.
Para o diretor pedagógico do grupo Bernoulli Educação, Paulo Ribeiro, os resultados apresentados em Salvador superaram as expectativas. “Em 2015, levamos nossa marca para a cidade onde nasci e, em 2017, no segundo ano letivo, a primeira turma que concluiu a 3ª série do Ensino Médio já alcançou o primeiro lugar na Bahia e o 10º lugar no Brasil. Sabemos que a capacidade de nossos alunos é muito mais do que o resultado no Enem, mas esse Exame tem muito valor na vida deles por ser resultado de muito esforço e dedicação, e principalmente por ser o primeiro passo na realização do sonho de cursar a universidade que escolheram. Isso é inegável”, afirma Paulo Ribeiro.
O diretor administrativo-financeiro do grupo, Rodrigo Domingos, ressalta ainda que o Bernoulli possibilita uma formação completa dos alunos. “Essa formação é tanto das habilidades socioemocionais quanto cognitivas. Entendemos que o Enem não é a única forma de avaliar o resultado de uma escola, mas é uma métrica externa objetiva que valida a excelência de nosso trabalho no aspecto cognitivo, que tem tanta importância na realização de nossos alunos”, finaliza.
Sobre o grupo Bernoulli Educação
Fundado no ano 2000, em Belo Horizonte, o Bernoulli Educação é um dos mais sólidos grupos educacionais do Brasil. Além das unidades próprias do Colégio e do Pré-Vestibular em Belo Horizonte e em Salvador, o grupo conta com a metodologia própria , utilizada por cerca de 400 escolas parceiras em todo o país, somando mais de 80 mil alunos, considerando alunos próprios e da rede de escolas parceiras. Três entre as 10 melhores escolas do Brasil no Enem utilizam a metodologia Bernoulli.
Colégio Bernoulli de Belo Horizonte é 1º lugar do Brasil no Enem há 5 anos consecutivos.
Cliente Press Comunicação. Temos orgulho de atender este cliente em Assessoria de Imprensa.