Campanha da Press Comunicação marca seus 20 anos na mídia digital
Movimento é a palavra-chave da criação da campanha
“Press Comunicação, 20 anos em constante movimento”. Esse é o mote da campanha que marca as duas décadas da agência, em 2014. Lançada em setembro, a ação será promovida na mídia digital, foco de investimento e trabalho da Press neste ano. Todas as redes sociais da agência (Facebook,Twitter, Linkedin e Youtube) foram personalizadas com a identidade visual da campanha, caracterizada por imagens conceituais e lúdicas sobre movimento e pelo uso das cores institucionais da marca Press em tons pastéis.
Peças gráficas foram desenvolvidas especialmente para a data, como um selo comemorativo, banners, vídeos, e-mails marketing, assinatura de e-mail, wallpapers, entre outros. “O ponto de partida para a criação foi a definição de um conceito para os 20 anos da Press. O mote da campanha, complementado pelo texto de sustentação, traduz a inquietude, o dinamismo e a vontade da agência de sempre crescer, de seguir em frente permanentemente e de estar sempre se movimentando, evoluindo e acompanhando as mudanças e novas demandas dentro do mercado da comunicação. A campanha traduz a ideia que (man)temos a energia da inovação, mas também temos a experiência de uma empresa sólida no mercado da comunicação”, conta Laura Fahel, designer gráfico da Press.
O texto inspirador da campanha
A comunicação nos coloca em movimento. A fala, o texto, o tom, as cores nos levam a agir. Há 20 anos, a Press coloca em movimento a marca dos seus clientes e, principalmente, a vida de milhares de pessoas que falam, respondem e agem. Com a experiência de muitas histórias pra contar, a Press respira juventude e a vontade de sempre sair do lugar, movida pela paixão de criar, informar e conversar.
Press Comunicação
Com você, evoluindo sempre.
Colaboradores em primeiro lugar
Antes de divulgar nas redes a campanha dos 20 anos, os primeiros envolvidos com a iniciativa foram os colaboradores da Press. Eles assistiram a uma apresentação sobre como ela seria desenvolvida e, depois, foram convidados para participar de um happy hour que marcaria o seu lançamento.
Durante o evento, placas que remetem às redes sociais (como o ícone de curtir, “check in” e moldura de fotos do Instagram) foram espalhadas pelo espaço da festa, para que os colaboradores fossem engajados no universo online, que é o foco da campanha.
Luciana Neves, que hoje completa sete meses de agência e é a mais recente contratada da equipe, conta que adorou o evento. “Achei muito agradável esse momento de descontração com os colegas. A equipe é muito unida e divertida. Foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Press, com as lembranças do Robson e da Cláudia. Nos sentimos valorizados pelo fato deles compartilharem esse momento conosco e de agradecerem por nós fazermos parte da equipe.” |
Confira no facebook da Press os registros do happy hour de lançamento da campanha: https://www.facebook.com/presscomunicacao