Facebook Analytics: a importância de analisar os resultados
Analisar as suas atividades na rede é essencial para uma estratégia de sucesso
Analisar faz parte da rotina de diversas áreas e para quem trabalha com marketing digital não é diferente. Extrair os resultados das ações realizadas em sites, blogs, campanhas no Google e no Facebook é indispensável para avaliar o que foi feito, identificar melhorias, se for o caso, e planejar os próximos passos.
Facebook Analytics
Muitos fatores devem ser levados em conta na hora da análise: o que está fazendo sucesso e o que não está, o perfil dos seus fãs (idade, sexo, onde moram e o idioma que falam), além dos investimentos em mídia. Esse último é encarado como a salvação para o algoritmo do Facebook que aterroriza muitos profissionais da área de mídias sociais e marketing digital: o EdgeRank. Ele funciona como uma peneira, que seleciona o que e quem verá o seu conteúdo.
Falando na maior rede social do planeta, decifrar os resultados pode dar um pouco de trabalho no início, mas tudo é questão de prática e conhecimento. O Facebook Insights, ferramenta de análise do Facebook, ajuda nesse trabalho, que deve ser feito de maneira periódica, pelo menos a cada mês. Só assim você conseguirá acompanhar, de fato, o desempenho da sua página.
Para acessar os dados e as informações para a análise da sua página, basta clicar na aba “Informação”, logo acima da foto de capa. Nela você vai encontrar um menu com tudo o que deve ser analisado:
– Visão geral
– Curtidas
– Alcance
– Visualização da página
– Publicações
– Vídeos
– Pessoas
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