Google AdWords e o sucesso do seu negócio
Atualmente, a internet tem sido o principal canal para o anúncio de produtos e serviços. Desta forma, ter um site e saber divulgá-lo pode fazer toda a diferença na busca por resultados cada vez melhores, que garantem o sucesso do seu negócio. Os que não apostam nessa tecnologia, certamente, estão perdendo uma grande oportunidade de crescimento e abrindo espaço para os concorrentes. Para garantir que isso não aconteça, o serviço de anúncios do Google AdWords tem um ótimo custo-benefício e a Press Comunicação Empresarial oferece para seus clientes a gestão do uso dessa plataforma.
O Google AdWords é o sistema de Links Patrocinados mais eficaz da internet, criado para disponibilizar um espaço nos sites de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos e serviços. Uma das características que garantem a eficiência dessa ferramenta é o fato de a sua página hospedeira, o Google, ser a “número um” em acessos na rede mundial. Segundo dados divulgados pela página, cerca de 30% das pessoas que fazem uma determinada pesquisa clicam nos Links Patrocinados.
Dentre os principais benefícios desse serviço está a vantagem competitiva que a ferramenta possibilita ao anunciante, já que o sistema identifica e relaciona a busca do internauta por palavra-chave, perfil e localização geográfica, tornando o anúncio mais segmentado.
Como funciona o Google AdWords?
Quando você utiliza o Google e inicia uma pesquisa por meio de uma palavra ou frase, rapidamente é encaminhado para uma página de resultados dessa consulta. No lado esquerdo da página aparecem os resultados de pesquisa orgânica, que são apresentados e ordenados com base num processo de análise complexo e automatizado, baseado em um nível de relevância dos sites associados a sua pesquisa. Já os Links Patrocinados aparecem no lado direito ou no topo da página de resultados. Portanto, ao utilizar esse serviço, você poderá garantir que um link para o seu site apareça quando um usuário do Google fizer uma pesquisa relacionada ao seu negócio.
Para todos os bolsos
O Google AdWords permite que até mesmo os anunciantes com um baixo orçamento disponível para publicidade divulguem o seu negócio. Isso porque nos Links Patrocinados é possível determinar o quanto você está disposto a gastar por dia na divulgação do seu produto ou serviço. Esse sistema é baseado no chamado Custo Por Clique (CPC), que permite ao anunciante pagar determinada quantia somente quando o usuário clica em seu anúncio, apesar do seu alcance atingir um número bem maior de pessoas.
Quer contar com as vantagens proporcionadas pelo Google AdWords? Entre em contato com a Press Comunicação Empresarial pelo telefone (31) 3245-3778 e não perca mais vendas.
Por Nayara Amâncio
Jornalista da Press Comunicação