Gestão de projetos: organização para a sua estratégia Digital
Desenvolver projetos com eficácia, garantindo entregas de qualidade e no prazo combinado, essa é a principal função da gestão de projetos. Não importa se você está construindo um prédio ou criando e implementando um novo software, a gestão de projetos será decisiva para o seu sucesso. E com o marketing digital não é diferente.
Por que investir em gestão de projetos para marketing digital?
O marketing digital é um trabalho realizado em três etapas: planejamento, execução e análise. Essas etapas também fazem parte do grupo de processos de gestão de projetos. Sendo assim, investir nessa área é investir na sua estratégia digital, para obter resultados.
Para que ela esteja presente no dia a dia da sua equipe – que pode ser você, um coordenador e um analista digital ou mesmo a sua agência – envolva todos em todas as etapas da estratégia, invista em um sistema de gestão – softwares, Scrum ou plataformas de organização de tarefas online – e avalie diariamente se as etapas estão sendo cumpridas e o que precisa de ajustes.
Fazendo esse trabalho você conseguirá, ainda, controlar a gestão de leads e a conversão em vendas.
“O Gerenciamento de Projetos, portanto, é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio – e, assim, melhor competir em seus mercados.” (PMI)