As mais recentes novidades do Google Adwords
O Google afirma ter compromisso com os próprios anunciantes e usuários. Por isso, está em constante atualização de sua plataforma, o Google Adwords, para prestar sempre um serviço de qualidade cada vez melhor.
Uma das atualizações mais recentes é sobre a Política de Produtos e Serviços Proibidos, para vetar a presença de propagandas de empréstimos em curto prazo. Segundo a empresa, a mudança foi feita para proteger os usuários de produtos que os enganem ou prejudiquem.
Embora a proibição seja novidade, a preocupação com os usuários é antiga. Tanto que já há uma enorme lista de restrições do Google Adwords para anúncios de produtos falsificados, perigosos, fraudes ou de conteúdo ofensivo. Para saber mais acesse a página de Políticas do Google AdWords.
Nova ferramenta para anunciantes no Youtube
Atentos à tendência de que metade das visualizações de vídeos do Youtube provém de celulares, o Google anunciou, em janeiro, que vai criar uma nova ferramenta que permitirá aos anunciantes e às agências entenderem melhor a própria audiência, para que, assim, possam desenvolver uma publicidade de maior impacto no seu público-alvo.
Um exemplo citado no comunicado oficial do Google foi a de um fabricante de carros, que poderia ter um entendimento de como seus anúncios do YouTube influenciaram uma audiência específica, como pessoas que já compraram um tipo de carro anteriormente.
O Google irá colher informações de atividades associadas com usuários de contas do Google, como dados demográficos e pesquisas já realizadas para que possam ser usadas para influenciar os anúncios que essas pessoas irão ver no YouTube. Assim, por exemplo, um dono de uma loja que vende carrinhos para bebês pode anunciar para quem pesquisa sobre gravidez e maternidade no Google.
Privacidade de usuários
No entanto, o Google também reafirmou o compromisso de manter políticas rígidas contra o acesso aos anunciantes de informações do Google Adwords que tornem o usuário identificável.
Usuários poderão silenciar anunciantes
O usuário também será capaz de silenciar um anunciante na busca do Google Adwords, outros anúncios desse mesmo anunciante também serão silenciados quando aparecerem no YouTube.
Por exemplo, se você vir um anúncio de um curso de idiomas, mas já está cursando em outras, pode silenciar aquele anúncio na busca para não o ver mais, inclusive no YouTube.