O papel da Assessoria de Imprensa é garantir a agilidade e o profissionalismo no processo de relacionamento entre as empresas e a mídia e, consequentemente, com a opinião pública. A Press Comunicação promove a interação das empresas com os jornalistas, orientando a empresa e seus porta-vozes, dando contornos jornalísticos às noticias corporativas.
O trabalho da Press Comunicação é baseado em Planejamentos Estratégicos e tem como instrumentos, a produção de releases, press kits, media training, programas de relacionamento, gerenciamento de crises, divulgações de eventos, entre outros. A Press trabalha com a assessoria de imprensa nacionalmente desde 1994 o que lhe confere experiência e um ótimo relacionamento com a imprensa.
Entre os objetivos do trabalho de Relações com a Imprensa estão:
• Organizar e ativar o relacionamento do cliente com a imprensa;
. Dar mais visibilidade ao cliente, seus serviços e produtos;
• Cuidar da imagem e reputação da empresa/instituição;
• Combater boatos e interpretações errôneas;
• Evitar que outras fontes deem a única, e talvez distorcida, versão dos fatos;
• Levar informações corretas à opinião pública e aos stakeholders do cliente..
Media Training
A Press tem uma longa expertise em Media training já tendo realizado para empresas como: Paul Wurt, Vallourec Soluções Tubulares, Unimed BH, Sindicato das Seguradoras de MG/GO/MT/DF, Sicoob Federação, entre outras empresas.
O media training ou treinamento de mídia visa capacitar e levar conhecimento aos porta-vozes sobre como funciona o jornalismo, preparando-os para situações de entrevista ou de contato com a mídia. Seja para TV, rádio ou veículos impressos é preciso estar preparado para ter bons resultados na mídia. Entenda melhor como a Press oferece esse serviço no Media Training.
Gestão de crise
Crise é um evento de qualquer natureza, previsível ou não, que possa prejudicar a imagem e a reputação de uma empresa e que tenha repercussão negativa junto à opinião pública. A Press atua em situações de crise para seus clientes ou em situações críticas por demanda (job). Para entender melhor como você pode usar esse serviço, leia mais em Gestão de Crise.