O media training mais completo e experiente de BH é feito pela Press Comunicação. Já realizamos inúmeros treinamentos de empresas de diversos segmentos. Uma entrevista ou mesmo um encontro com o jornalista sem um bom treinamento pode terminar em um verdadeiro desastre para o executivo e para a empresa que ele representa. é preciso estar preparado, entender como a mídia funciona. As diferenças entre os veículos e suas características. Por conhecer a imprensa muito bem, a Press oferece às empresas o serviço de media training. O treinamento que tem como objetivo preparar os porta-vozes e profissionais que, de alguma maneira, falam pela empresa, com os veiculos de comunicação. E precisam se sair bem em entrevistas, seja para jornais impressos, TVs, rádios, sites ou em outras mídias.
Para os porta-vozes se relacionarem com a mídia é imprescindível conhecer e entender como ela funciona, a dinâmica de produção da notícia e os aspectos inerentes ao jornalismo. Nem sempre esse contato é fácil e o porta-voz está preparado para lidar com a imprensa. Mais do que dominar o assunto a ser falado, o entrevistado deve conhecer técnicas para dar uma boa entrevista e conhecer o dia a dia da imprensa, para facilitar o contato com a mídia e representar bem a empresa.
O formato do Media Training é adaptado de acordo com a necessidade do cliente, podendo ser feito individualmente ou em grupo.
É realizado em pelo menos três etapas: apresentação teórica, atividades práticas e simulações. Utilizamos jornalistas experientes em TV, Rádio, impresso para fazer as entrevistas simuladas.
Já fizemos Media Training para Minas Brasil Seguradora, Sindicato das Seguradoras / SindSeg MG/ GO/ MT/ DF, Vallourec Soluções Tubulares, Sicoob Brasília, Crediminas, Paul Wurt, entre outras grandes empresas.