Parceria entre Press e Sicoob eterniza histórias de funcionários no livro Orgulho de ser Sicoob

foto (6)_ Um dos grandes clientes da Press Comunicação, o Sicoob Confederação acaba de lançar o livro “Orgulho de ser Sicoob”, que reúne 20 histórias de funcionários sobre o relacionamento deles com o Sicoob. Os relatos foram selecionados em um concurso interno, realizado em 2013, para os 26 mil empregados e dirigentes da instituição. Na ocasião, foram enviados centenas de relatos que passaram por uma seleção, a partir de uma votação nacional entre integrantes do Sistema, para que essas histórias pudessem compor a publicação.Também compõem o livro as 30 frases que escreveram sobre: “Sicoob. Associado ao que há de melhor, associado a…” e “Tenho orgulho de ser Sicoob por que…”. A campanha ainda sugeria a criação de frases utilizando as palavras “orgulho” e “cooperativismo”.

Todo o conteúdo foi editado pela Press e os jornalistas da agência ainda participaram da produção do livro entrando em contato com os autores das histórias selecionadas, a fim de entender seus sentimentos e de valorizar ainda mais o texto, que expressa o relacionamento deles com o Sicoob. A apuração também foi importante para trabalhar a história de forma jornalística e mais atraente ao leitor, além de buscar a descrição do perfil de cada um, a fim de que pudessem ser retratados por meio de caricatura. Cada autor também enviou uma foto para facilitar os traços físicos. Coube à Loggia, agência responsável pela área de publicidade e marketing do Sicoob, a criação de todas as peças, do hotsite e das caricaturas que ilustram os textos. As 20 histórias foram colocadas em votação para que o público escolhesse as três mais emocionantes, cujos autores foram premiados.

A jornalista e editora da Press Comunicação, Luciana Neves, comenta que foi bastante interessante comprovar, por meio das histórias, o carinho, a consideração e o orgulho dos autores das histórias pelo Sicoob. “A sensação de pertencimento é muito grande, visível nos depoimentos das pessoas com quem conversei. E isso, independentemente, do tempo de trabalho nas cooperativas, seja quem tem menos de um ano, seja quem tem décadas. O Sicoob, com certeza, também deve ter muito orgulho de seus empregados”, elogia. Luciana ainda se surpreendeu com o interesse das pessoas em participar deste projeto. “Fiquei impressionada com a disponibilidade de todos, que, prontamente, sempre me enviaram os retornos. De dirigentes a atendentes, todos sempre se colocaram à disposição”, observa.

“Mais uma vez a parceria da Press com o Sicoob foi aprovada. O resultado foi muito positivo. Conseguimos captar o sentimento de cada um por meio dos textos. As histórias são inspiradoras e consideradas um retrato vivo do cooperativismo financeiro do Brasil”, elogia a supervisora de Comunicação do Sicoob, Flaviana Garcia Gouvea. Conheça as histórias na íntegra no http://orgulho.sicoobcorporativo.com.br/.

Produção Editorial: apuração, redação, edição e diagramação de livros também são trabalhos da área de Produção Editorial que a Press desenvolve para seus clientes. Conheça mais sobre esse serviço aqui.