Publicação empresarial: escolha da foto é fundamental
Uma boa foto é responsável por atrair um leitor de uma publicação
“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Quem nunca ouviu esse famoso ditado popular? Afinal, em um mundo cada vez mais sedento por imagens, haja visto o crescimento de mídias sociais como o Instagram e o Facebook, ‘estar bem na foto’ também tornou-se indispensável para toda e qualquer empresa que zele por sua reputação.
Nesse sentido, as imagens contidas nas publicações empresariais são muito relevantes para valorizar e complementar os textos que estão ali dispostos. Dessa forma, a escolha criteriosa das fotos que serão utilizadas é um processo fundamental e que impactará no resultado final das suas publicações.
Muitas vezes, a foto é a responsável por atrair a atenção do leitor e tornar mais leve e atrativa à leitura, juntamente com o restante da diagramação e layout da página. Uma foto criativa marca uma notícia e fica registrada na mente do leitor.
Diferencial na publicação
Sendo assim, é necessário se atentar a alguns detalhes que fazem toda a diferença ao final. Confira:
– sempre utilize fotos em alta resolução para garantir a visibilidade delas e, portanto, a qualidade estética de sua publicação;
– seja criativo e opte por poses e ângulos diferentes na hora de produzir as fotos;
– se não tiver boas fotos, opte por um bom banco de imagens, como o Shutterstock;
– preze por uma estética mais “clean”. Lembre-se da máxima “menos é mais”. Preste atenção aos detalhes dos ambientes para não deixá-los poluídos, com o excesso de objetos, cores e de referências;
– evite legendas óbvias e que informam literalmente o que o está sendo retratado. Aproveite para resgatar ou mesmo incluir dados novos ao texto;
– o apoio de um bom fotógrafo é fundamental, já que ele possui um olhar diferenciado e criativo e que enriquece bastante as publicações;
– Outro ponto de destaque diz respeito aos aspectos legais. Tenham em mãos as autorizações de uso de imagem de todas as pessoas retratadas na publicação. É uma forma da sua empresa se resguardar judicialmente.
Como anda a sua comunicação com seus públicos?
A produção editorial é uma importante ferramenta utilizada para facilitar a comunicação entre a empresa e seus públicos. Quando produzida de forma profissional, uma publicação empresarial, como revista, jornal, jornal mural, entre outras, torna-se um canal de comunicação eficaz, que tanto aproxima a empresa de seus stakeholders como os integra em torno de um objetivo e multiplica as informações.
Entre em contato com a Press e peça uma proposta de publicação corporativa: (31)3245-3778.